Manifestação

Após protesto, servidores da educação estadual participam de reunião com representantes da Seduce

Servidores em Educação no Estado de Goiás fizeram manifestação na porta da Secretaria de Estado…

Servidores em Educação no Estado de Goiás fizeram manifestação na porta da Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esportes (Seduce), nesta terça-feira (21). Eles protestaram contra a PEC 3458, enviada pelo governador Marconi Perillo à Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, que põe fim ao quinquênio, às progressões e congela por 10 anos os salários dos servidores públicos.

Com isso, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Goiás (Sintego) foram convidados para uma reunião com o superintendente executivo da Seduce, Ivo Cezar Vilela, e outros membros da equipe da secretaria.

Na oportunidade, a direção do Sintego falou aos gestores da Seduce sobre a insatisfação de professores, administrativos e contratos temporários com o não pagamento do piso e da data-base de 2015 e 2016. A presidente do sindicato, Bia de Lima, enfatizou que os trabalhadores em educação vão continuar em greve até que o governo corrija a tabela de vencimentos dos administrativos.

Após as reivindicações serem apresentadas, a equipe da Seduce se comprometeu em fazer um estudo sobre todas as demandas apresentadas pelo Sintego e apresentar na próxima sexta-feira (24) um posicionamento em relação a estas demandas.

Por nota, a Seduce informou que apesar da crise econômica que abala o País e das medidas de ajuste fiscal necessárias ao equilíbrio orçamentário, o governo de Goiás está aberto ao diálogo com a categoria.