Atlético Goianiense

Após sequência como titular, Lucas Gazal atrai interesse de outras equipes da Série A

Defensor, de 23 anos, assinou por três temporadas com o Atlético Goianiense, mas está sendo observado pelo futebol nacional e internacional

Da Série C para a Série A, Lucas Gazal atrai o interesse de outras equipes do futebol nacional e também internacional. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Atlético Goianiense define neste domingo (13) sua permanência, ou não, na Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar um possível rebaixamento, o rubro-negro termina a temporada com diversos atletas valorizados, devido o título do Campeonato Goiano e as boas atuações na Copa do Brasil e Copa Sul-Americana e um destes nomes é o jovem zagueiro Lucas Gazal, de 23 anos, que atraiu o interesse de outras equipes de dentro e fora do país.

Lucas Gazal chegou ao futebol goiano em 2020, quando foi contratado pela Aparecidense e fez a sua estreia justamente contra o Atlético Goianiense, onde acabou sendo expulso. Desde então o defensor ganhou espaço no Camaleão e estava sendo negociado com o futebol português nesta temporada, mas a transferência não se concretizou e o Dragão adquiriu o passe dele e assinou um contrato por três anos.

Visto com uma boa perspectiva para os próximos anos, Lucas Gazal precisou assumir a titularidade do Atlético Goianiense na Copa do Brasil e agradou. Mesmo com altos e baixos, o defensor termina bem a temporada e soma 15 partidas e um gol marcado pelo rubro-negro. Com as atuações e os números, ele está sendo observado por equipes da Série A, como Vasco, Cruzeiro e São Paulo. Athletico Paranaense e América-MG também já consultaram a situação do atleta. Informação do repórter Felipe André.

Além das equipes da primeira divisão, de acordo com o portal “Transfers 24hr”, o Porto está de olho no defensor e o Atlético Goianiense estaria pedindo 3 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões na cotação atual). Lucas Gazal será mais uma vez titular na partida diante do América-MG e o Dragão não irá negociar nenhum atleta até o término da Série A, mas Adson Batista já admitiu haver recebido sondagens por diversos jogadores.