Após sofrer goleada, Austrália bate a Tunísia e conquista primeira vitória na Copa do Mundo
Com o resultado, os australianos pulam para três pontos no grupo D e permanecem na briga pela classificação
Após estrear com uma dura derrota, a Austrália se recuperou na Copa do Mundo. A seleção australiana enfrentou e venceu a Tunísia, na manhã deste sábado (26), no estádio Al Janoub, por 1 a 0, com gol marcado por Duke, ainda no primeiro tempo. Com o resultado, os vencedores pulam para três pontos no grupo D e permanecem na briga pela classificação, enquanto os africanos permanecem com apenas um.
Melhor desde o início do jogo, a Austrália buscou pressionar e incomodar a Tunísia, principalmente através de cruzamentos e utilizando o seu lado esquerdo de ataque. E foi justamente na junção desses dois fatores que saiu o gol marcado pelos australianos. Craig Goodwin recebeu na ponta, carregou e fez o cruzamento, a bola desviou na marcação e ficou na boa para Duke, que cabeceou no contrapé e não deu chances ao goleiro Dahmen.
Desde o gol marcado, a Austrália ‘tirou o pé do acelerador’ e baixou a sua linha de marcação. Com isso, a Tunísia cresceu dentro do duelo e começou a levar perigo ainda na primeira etapa, com Drager e Msakni. No segundo tempo, em um cenário muito parecido, os africanos buscaram o gol de empate, mas não conseguiram marcar e foi a vez do goleiro Mat Ryan brilhar e garantir a vitória da seleção da Oceania.