Ser mulher não é fácil. No mercado de trabalho, é mais difícil. No mercado de tecnologia, então, dificílimo. Muitas são as histórias de machismo na área tecnológica, mas isso aos poucos começa a mudar. O site de pesquisas sobre a mulher no ambiente de trabalho, Fairygodboss, promoveu algumas entrevistas para avaliar quais empresas do ramo tech tratam melhor as suas funcionárias.
Como o Olhar Digital divulgou, a Apple é a melhor empresa para se ser mulher. 74% das entrevistadas disseram que se sentem tratadas de forma justa enquanto 79% disseram que recomendariam a Apple para outras mulheres. Os números podem parecer baixos, mas em comparação com o resto do setor, eles são muito bons. Apenas 41% das funcionárias da IBM recomendariam a empresa para outras e apenas 53% delas se sentem bem tratadas.
A situação é pior na Amazon: apenas 40% das funcionárias acredita ser tratada de forma justa e só 35% recomendariam a empresa para outras mulheres. No ranking das que tratam as mulheres de forma mais justa, a Apple tem uma vantagem significativa em relação ao resto do pódio: Google (59%) e Microsoft (58%).