DESLIGAMENTO

Apresentador de podcast é demitido após defender existência de partido nazista

O apresentador do Flow Podcast, Bruno Aiub, conhecido como Monark foi demitido dos Estúdios Flow,…

O apresentador do Flow Podcast, Bruno Aiub, conhecido como Monark foi demitido dos Estúdios Flow, segundo informou a empresa via comunicado nesta terça-feira (8). Com a decisão ele não irá mais apresentar o programa ao lado de Igor Coelho.

“Reforçamos o nosso comprometimento com a Democracia e Direitos Humanos, portanto, o episódio 545 foi tirado do ar. Comunicamos também a decisão que a partir deste momento, o youtuber Bruno Aiub @Monark, está desligado dos Estúdios Flow”, destaca trecho do comunicado.

No comunicado divulgado nas redes sociais, a empresa afirma que a decisão foi tomada em “conformidade com o que determinam todos os preceitos de boa prática, nossa visão e missão, as quais o Estúdios Flow compactua e segue, lamentando profundamente o episódio ocorrido”.

Os Estúdios Flow ainda pediram desculpas “a todas as pessoas, em especial à comunidade judaica”. “Repudiamos todo e qualquer tipo de posicionamento que possa ferir, ignorar ou questionar a existência de alguém ou de um grupo social”.

Relembre a polêmica

A decisão veio após a repercussão da fala de Monark durante transmissão feita na segunda-feira (7), ao defender a criação de partidos nazistas no país.

“A esquerda radical tem muito mais espaço que a direita radical, na minha opinião. As duas tinham que ter espaço, na minha opinião […] Eu acho que o nazista tinha que ter o partido nazista reconhecido pela lei”, declarou o apresentador no programa que contava com a participação de Kim Kataguiri (Podemos) e Tabata Amaral (PSB).

Além da forte repercussão nas redes sociais, organizações judaicas, como a Confederação Israelita do Brasil e Federação Israelita de São Paulo, repudiaram os comentários de Monark.

Pedido de desculpas: “Eu estava bêbado”

O apresentador do Flow Podcast chegou a publicar um vídeo pedindo desculpas e disse que estava bêbado quando defendeu a existência de um partido nazista no Brasil. O vídeo foi publicado em suas redes sociais nesta terça-feira (8), depois da repercussão negativa de sua fala.

“Eu queria fazer esse vídeo para só pedir desculpas mesmo. Eu errei, a verdade é essa. Eu estava muito bêbado e eu fui defender uma ideia que é uma ideia que acontece em alguns lugares do mundo”, disse Monark.