ELEIÇÕES 2022

Apuração vai começar ao mesmo tempo no Brasil inteiro, apesar do fuso horário

Eleitoras e eleitores que estiverem na fila para votar antes das 17h terão seu direito garantido mesmo com o encerramento do horário

Foto: Agência Brasil - Divulgação

O horário de votação nas Eleições 2022 foi unificado e, no segundo turno, valem as mesmas regras da primeira etapa: votação ocorre entre as 8h e as 17h do horário de Brasília. Isso significa que cidades com fusos horários diferentes devem se adequar ao da capital federal. No entanto, não é preciso se preocupar: eleitoras e eleitores que estiverem na fila para votar antes das 17h terão seu direito garantido mesmo com o encerramento do pleito.

Assim, no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima, a votação vai das 7h às 16h do horário local.

No Acre, a votação acontece das 6h às 15h do horário local.

Em 11 municípios do Amazonas, que seguem o fuso do Acre, a votação também começa às 6h e termina às 15h. São eles: Amaturá, Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Eirunepé, Envira, Guajará, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, Tabatinga e São Paulo de Olivença.

Nos outros 51 municípios do Amazonas, a votação vai das 7h às 16h. Já em Fernando de Noronha (PE), ela vai das 9h às 18h também do horário local. Tudo isso para coincidir com o horário de Brasília.

Exterior

Já as 181 localidades no exterior em que ocorrerá eleição seguirão o horário original (das 8h às 17h) de acordo com o fuso local.

Veja o mapa com horário oficial das Eleições 2022