Arara fecha registro e deixa terminal de ônibus sem água em Campo Grande; vídeo
"Esperava qualquer outra problema, menos esse", disse o chefe da Agetran
Na manhã da última terça-feira (22) uma arara fechou o registro de água do terminal de ônibus Nova Bahia, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, e causou falta de água no local. A descoberta ocorreu após usuários do terminal e funcionários terem encontrado torneiras secas e acionado uma equipe da Agência de Trânsito (Agetran) para averiguar a situação. [confira o vídeo abaixo!]
O chefe da agência, Anderson Carlos Alves da Silva, conseguir registrar em vídeo o momento em que a arara-canindé fecha o registro. Segundo o G1, a ação inocente do animal causou transtorno a cerca de 9 mil pessoas que transitam pelo terminal de ônibus diariamente.
Aos risos, Anderson disse que não é a primeira vez que recebe reclamações da falta de água no terminal. “Esperava qualquer outra problema, menos esse”.
“A arara estava no registro tomando água e o terminal sem nenhuma gota. No momento que fomos ver o registro de fornecimento de água, não estava passando água. No que a gente subiu, na hora que o funcionário passou a mão no registro a água voltou no terminal inteiro. Foi aí que lembrei da arara, era ela”, relatou o chefe da Agetran ao G1.
Anderson disse que poucas pessoas acreditaram no que ele contou. “Se não fosse o vídeo, a história só passaria de um boato. Eu fui contar para o pessoal e ninguém acreditou. Acharam que era brincadeira. Eu achava que ia ser qualquer outra coisa, nunca achei que seria uma arara”, concluiu.
Assista ao vídeo:
Uma arara-canindé fechou o registro de água do terminal de ônibus Nova Bahia, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, na manhã dessa terça-feira (22), e causou falta de água no espaço onde 9 mil pessoas transitam por dia pic.twitter.com/oML8dtDm2j
— O Tempo (@otempo) June 23, 2021