ASSISTA AO VÍDEO

Arcebispo nega entrevista com jovem repórter e ele se pronuncia

“Não estou gostando dessa entrevista não. Tô achando que estão me usando para me ridicularizar”, diz o religioso no vídeo

(Foto: Reprodução Youtube)

Um vídeo em que o arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira da Rocha, se recusa a dar uma entrevista ao repórter Ricardo Sérgio, viralizou na última terça-feira (2). Na gravação, o jovem fala sobre o novenário de Nossa Senhora da Piedade e direciona uma pergunta ao religioso.

“Não estou gostando dessa entrevista não. Tô (sic) achando que estão me usando para me ridicularizar”, responde o religioso.

O repórter aceita a recusa e ainda ajuda a tirar o microfone da roupa do arcebispo. Nesse instante, aparece um terceiro homem para explicar que desejam apenas mensagem de benção.

Com a repercussão do caso, vários internautas condenaram a atitude de Dom Jaime, chegando até a comentarem se tratar de um caso de homofobia.

“As vezes o único lugar que esses meninos tem conforto é na igreja. Ficou muito triste. Que esse garoto esteja bem”, comentou um usuário do Twitter. “Essa homofobia velada é a que mais machuca” escreveu outro.

Na tarde desta quarta-feira (3) o repórter Ricardo Sérgio usou o Instagram para se pronunciar sobre o caso. “Tudo esta resolvido! Estou bem e em paz!” escreveu na legenda da foto.

O jovem diz que o ocorrido tomou grandes proporções, e que, de forma alguma essa era sua intenção. “De minha parte já está tudo resolvido, estou em paz e dei, como Cristo nos ensina em seu Evangelho, o perdão necessário”.

“Conversei com o arcebispo por telefone e tudo se resolveu. Agradeço as mensagens de apoio e carinho. Usarei meu Instagram para propagar o amor de Deus” publicou Ricardo.

BBB 21: Web acusa Rodolffo de homofobia após repercussão de vídeo; assista