Arcebispo pede “forcinha” a Jesus para agilizar vacina infantil contra covid
Durante a tradicional Missa do Galo, que acontece na noite da véspera de Natal, o…
Durante a tradicional Missa do Galo, que acontece na noite da véspera de Natal, o arcebispo de Aparecida (SP), dom Orlando Brandes, pediu uma “forcinha” a Jesus para que a vacina infantil contra covid-19 chegue logo ao Brasil. A missa aconteceu no Santuário Nacional de Aparecida.
“E menino Jesus, faça uma ‘forcinha’ para que a vacina das crianças do Brasil chegue o quanto antes. Um grande presente de Natal: a saúde de nossos filhos, crianças e netos”, disse o arcebispo.
Arcebispo reza contra abuso infantil
Em oração, dom Orlando também pediu que a proteção às crianças se estenda a situações como trabalho escravo e abuso infantil (que se tornou ainda mais recorrente durante a pandemia). O arcebispo disse que nenhuma criança merece viver sem “afeto, colo e presença dos pais.
“Nesta noite, olhando nos olhos do Menino Jesus, nós dizemos: console tantas crianças que perderam os avós, o pai e a mãe nesta pandemia. Menino Jesus, consola esses órfãos que são 14 mil no Brasil. Menino Jesus, quantas crianças vítimas da bala perdida; traga-nos a paz, Menino Jesus. Menino Jesus, em muitos países do mundo tem a criança soldado, a criança com fuzil para matar”, pediu.