//
A Praça do Trabalhador, no Centro de Goiânia, pode virar um grande estacionamento para mais de 1,3 mil veículos. A informação foi publicada nesta quinta-feira pelo jornal O Popular.
De acordo com a publicação, o projeto de revitalização do local foi apresetnado ontem ao prefeito Paulo Garcia (PT) e ao secretário estadual de Cidades, Infraestrutura e Meio Ambiente (Secima), Vilmar Rocha.
Segundo o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia, Paulo Borges, as obras devem comecar ainda este ano.
O projeto teria sido encomentado ao arquiteto Jesus Cheregati pelos empresários da região e doado à Prefeitura, segundo o superintendente do Shopping Estação Goiânia, Elimar Caetano Rosa.
“Alguns empreendedores da região, preocupados com a falta de ordenamento da feira Hippie, de infraestrutura e manutenção da praça, contrataram o arquiteto para desenvolver o projeto de revitalização da praça”, afirmou Rosa.
“A região não tem lugar de estacionar e dificulta receber os compradores de outros estados, que vêm diminuindo ao logo do tempo”, justifa Cristiano Câmara, diretor do Shopping Mega Moda.
O secretário Paulo Borges nega que a iniciativa re revitalização da Praça dos Trabalhadores seja dos empresários interessados em abrir vagas de estacionamento na região. Segundo ele, o projeto é da Prefeitura e os empresários doaram a maquete da obra.
Ainda de acordo com o secretário, na praça ainda serão construídos, além do estacionamento, espaços de convivência para os visitantes do local, cerca de 10 mil compradores das lojas da região.