Assembleia analisa projeto que cria cargo na mesa que avalia quebra de decoro
Resolução que cria Vice-Presidente Corregedor da Mesa Diretora passou em primeira votação nesta quinta
A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), em sessão nesta manhã de quinta-feira (24) – o horário foi trocado por causa do jogo do Brasil contra a Sérvia, que ocorre às 16h -, aprovou em primeira votação a criação do cargo de Vice-Presidente Corregedor da Mesa Diretora. O novo membro será responsável por avaliar requerimentos relacionados a quebra de decoro.
Trata-se de um projeto de resolução do deputado estadual Bruno Peixoto (União Brasil), líder do governo na Casa. O texto altera o Regimento Interno do parlamento goiano.
Conforme a justificativa, caberá ao possível novo membro da mesa a “atribuição de realizar o exame preliminar de admissão do requerimento de representação contra Deputado por conduta incompatível ou atentatória ao decoro parlamentar”.
Confira AQUI.
Mudança de horário na Assembleia
Tradicionalmente, as sessões ordinárias da Alego ocorrem durante à tarde. Contudo, haverá mudança de horário nos dias em que seleção brasileira jogar.
Segundo a Casa, “nos dias em que os jogos tiverem início às 16h, as atividades na Alego ocorrerão das 7h às 13h. Quando as partidas forem a partir das 13h, o expediente será das 7h às 12h. Já nos dias em que os jogos da Seleção Brasileira de Futebol ocorrerem às 12h, não haverá expediente”.