Assim como na última temporada, FGF quer manter 100% dos jogos transmitidos do Goianão 2023
O primeiro passo do Campeonato Goiano 2023 foi dado na manhã desta segunda-feira (7), com…
O primeiro passo do Campeonato Goiano 2023 foi dado na manhã desta segunda-feira (7), com a realização do Conselho Técnico. Com a presença dos representantes dos clubes, foi definido a nova fórmula de disputa, que de acordo com o estatuto do torcedor, precisa ser mantido por ao menos dois anos, garantindo assim também o método que será realizado em 2024. Outra pauta que interessa aos torcedores está na relação dos direitos de transmissão.
Na última temporada, o Campeonato Goiano teve 100% dos seus jogos transmitidos através da parceria com a Eleven Sports. Para esse ano, a empresa foi negociada com a DAZN, que também demonstrou interesse e abriu conversas com a FGF (Federação Goiana de Futebol) para o próximo ano. Mas o serviço de streaming não é o único local interessado em mostrar o torneio estadual.
“Em termos de visibilidade foi satisfatório, pois tivemos todos os jogos transmitidos por streaming e também a TV aberta aos sábados. Foi uma experiência positiva, os patrocinadores gostaram e estamos renovando esses vínculos. A situação para 2023 está se desenhando de uma outra forma. Estamos conversando com outras empresas e também TV aberta. Acho que em um curto espaço de tempo vamos ter novidades”, disse o presidente eleito Ronei Freitas, que começa seu mandato em janeiro.
Apesar de ainda não ter batido o martelo a respeito de 2023, a FGF pretende manter com que todos os jogos tenham transmissão. “Não tenha dúvidas, a nossa intenção é manter todos os jogos com transmissão. Mesmo que não seja na TV aberta, mas em alguma plataforma que estamos buscando, ou até mesmo através da FGF TV”, completou Ronei Freitas, para o Mais Goiás.