Ataque de Pitbulls no RJ termina com escritora com braço arrancado
Autora premiada com mais de 100 livros infanto-juvenis publicados passou por cirurgia. Três pessoas da mesma família estão presas
Um ataque de Pitbulls no Rio de Janeiro (RJ) terminou com braço arrancado nesta sexta-feira (5). A escritora Roseana Murray, 73, foi atacada por três cachorros da raça pitbull e também perdeu uma orelha. O episódio ocorreu em Saquarema, Região dos Lagos.
Ela passou por cirurgia e o quadro é estável. As informações são da Secretaria Estadual de Saúde.
Testemunhas afirmaram que a escritora Roseana Murray fazia uma caminhada na praia quando foi surpreendida. O ataque de pitbulls ocorreu por volta das 6h. Relatos indicam que a vítima tinha o hábito de caminhar no local no mesmo horário.
Escritora Roseana Murray foi resgatada pelos bombeiros
Bombeiros foram acionados para atender a ocorrência. O quadro da vítima foi considerado grave e um helicóptero foi acionado para o transporte até São Gonçalo, região metropolitana do RJ. Ela foi internada no Hospital Estadual Alberto Torres.
De acordo com a direção da unidade, a escritora foi avaliada por equipe multidisciplinar, que inclui neurocirurgião, cirurgião geral, ortopedista e cirurgião bucomaxilofacial. Ela passou por cirurgia e o hospital informou que o quadro de saúde evoluiu para estável
Ataque de pitbulls vira caso de polícia; família é presa
O ataque dos cães foi registrado na delegacia de Saquarema. O delegado, André Luiz, Salvador, afirmou que três pessoas da mesma família estão presas. Eles respondem por crimes de maus-tratos a animais, lesão corporal culposa e omissão na cautela de animais. O nome deles não foi divulgado.
Os três cachorros da raça pitbull foram levados para um lar temporário. A legislação estadual exige, desde 2005, que cães de algumas raças, como a mencionada, circulem em locais públicos apenas com guias e focinheiras.
Quem é a escritora Roseana Murray?
A escritora Roseana Murray é autora de mais de 100 livros infantojuvenis. Ela começou a escrever poesia para o público infantil em 1980, com a publicação “Fardo de Carinho”, obra inspirada no trabalho de Cecília Meireles. Murray acumula conquistas literárias, como o Prêmio da Academia Brasileira de Letras de Literatura Infanto Juvenil obtido pelo livro “Jardins”, em 2002.
*Com informações da Folha de São Paulo