Atleta goiana pode representar o taekwondo brasileiro nas Olimpíadas de 2020
Dângela Guimarães, de 16 anos, é tricampeã goiana e brasileira, campeã sul-americana, pan-americana open e campeã na Copa das Federações
O Brasil pode ter uma representante goiana no taekwondo nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, no Japão. Apoiada pelo Teuto, desde 2015, por meio do Pró-Esporte, Dângela Guimarães já foca, este ano, em grandes competições, para garantir o primeiro lugar no ranking nacional.
Aos 16 anos, a atleta é campeã sul-americana, pan-americana, tricampeã goiana e brasileira e campeã na Copa das Federações do Brasil. “O principal objetivo para 2016 é conseguir subir no pódio do Campeonato Mundial Júnior, que será disputado em Burnaby, no Canadá, entre 16 e 20 de novembro”, comenta Dângela.
A atleta também deve participar em outubro de um intercâmbio de treinamento, em Muju, na Coreia do Sul e fazer parte do Campeonato Polish Open – Warsaw Cup, na cidade de Warsaw, Polônia, em setembro e o Campeonato 14th Israel Open Championships, na cidade de Ramla, Israel em novembro.
“O apoio do Teuto é de fundamental importância para minha manutenção nos treinamentos e participação nos campeonatos de Taekwondo. Com o apoio do laboratório, por meio do benefício do Programa Pró Esporte, posso continuar minha escalada com o objetivo de alcançar a vaga olímpica para 2020”, afirma.
“Para nós é uma honra contribuir com o crescimento e sucesso dos atletas goianos. Ações como essa, consolidam a nossa missão de promover mais saúde, bem-estar e qualidade de vida”, explica Laís Cardoso, analista de marketing do Teuto, responsável por projetos culturais e esportivos.