DRAGÃO

Atlético-GO quer melhorar números ofensivos com semana livre para treinos

O Atlético/GO volta à campo no domingo (15), contra o Bahia, em Pituaçu

Arnaldo durante treino físico. Foto: Bruno Corsino - ACG

O Atlético/GO quer melhorar os números ofensivos na temporada e para isso aposta na semana livre de jogos, que o treinador Eduardo Barroca irá utilizar para treinar, principalmente as finalizações. Apesar de ter uma defesa sólida, com 15 gols sofridos, em 15 rodadas na Série A, o ataque rubro-negro marcou apenas 12 gols e entre os 10 primeiros colocados da competição é o que menos fez gols.

“Sabemos que estamos pecando no ataque. Vamos ter essa semana aberta para treinarmos. O professor Barroca está pedindo uma chegada a mais, infiltração, finalização de fora da área e espero que essa semana possamos melhorar para domingo podermos por em prática esse nosso trabalho”, disse o lateral direito Arnaldo.

O time rubro-negro também precisa melhorar a pontaria. De acordo com o ranking do site Gazeta Esportiva, o Atlético/GO é o penúltimo time entre os 20 da Série A que mais finalizam, com 46 chutes certos, em 15 jogos. O Dragão só fica na frente do Juventude, que é o time que menos acerta o gol, com 45 finalizações corretas.

O Atlético/GO também está na busca por melhorar o fator casa. No Antônio Accioly, o time não vence há 5 jogos. A última vitória foi no dia 23 de junho, contra o Fluminense. “Não sei qual a diferença, sempre entramos da mesma maneira. Temos uma maneira certa de jogar. Sabemos que pecamos em jogos em casa. Precisamos ter o equilíbrio dentro e fora de casa para conseguir nossos objetivos”, disse Arnaldo.

Próximo jogo do Atlético/GO

Para colocar a semana de treinos a prova e voltar a vencer após 4 jogos (três empates e uma derrota), o Atlético/GO terá um duelo direto contra o Bahia, no domingo (15), às 18h15, em Pituaçu. Com 20 pontos, o Dragão é o 9º colocado, já o time tricolor é o 10º, com 18 tentos conquistados.