Arena Independência

Atlético Goianiense empata com América-MG e está rebaixado para a Série B

Dudu marcou para os goianos e Henrique Almeida deixou igual para os mineiros

O Atlético Goianiense está matematicamente rebaixado para a Série B de 2023. Pela terceira vez neste século, o rubro-negro cai da primeira divisão. Na última rodada da Série A, o Dragão visitou o América-MG na Arena Independência e ficou no empate por 1 a 1. Dudu marcou para os goianos e Henrique Almeida deixou igual para os mineiros.

Precisando de uma vitória, além de torcer contra o Cuiabá, o Atlético Goianiense se lançou para o ataque. Após um início franco, o rubro-negro abriu o placar com Dudu. Em uma jogada trabalhada pelo meio, Wellington Rato serviu Churin que foi travado na hora de finalizar e a bola se ofereceu para o lateral, que bateu no canto de Cavichioli e saiu para comemorar.

Minutos após o gol, o Atlético Goianiense ficou com um jogador a menos. Willian Maranhão, que havia sofrido um pisão no pé, discutiu com Everaldo e ambos “trocaram cabeçadas”, mas após a revisão do VAR, o árbitro Vuaden expulsou o volante atleticano e deu amarelo para o atacante do time mineiro.

O América-MG se lançou para o ataque, pensando na Libertadores e conseguiu o empate. Benítez começou a jogada e recebeu na entrada da grande área e então encontrou Henrique Almeida, que na movimentação ficou frente a frente com Renan e bateu na saída do goleiro para deixar tudo igual. Na virada do primeiro tempo, o Cuiabá já vencia o Coritiba por 2 a 0.

Na segunda etapa, o Atlético Goianiense chegou a marcar nos minutos iniciais com o zagueiro Wanderson, mas um impedimento foi assinalado e o gol anulado. O América-MG se lançou ao ataque e deu espaço para o contra-ataque do rubro-negro, mas nenhuma das equipes voltou a marcar e o jogo terminou empatado.