Atlético Goianiense empata com Athletico e pode ser rebaixado nesta quinta
Shaylon marca para o Dragão, mas Terans deixa igual, dificultando a vida do clube goiano
Precisando da vitória para se manter com esperanças, o Atlético Goianiense ficou no empate contra o Athletico Paranaense na noite desta quarta-feira (9). O duelo aconteceu no estádio Antônio Accioly e terminou em 1 a 1, com gols de Shaylon e Terans. Se o Cuiabá pontuar na noite desta quinta (10), o Dragão estará rebaixado para a Série B.
Na primeira etapa, em um jogo com muita disputa física e travado com muitas faltas marcadas, o Atlético Goianiense foi quem mais criou. Foram ao menos quatro boas oportunidades com Lucas Gazal, Wellington Rato, Churin e Shaylon, onde o goleiro Bento realizou boas defesas. Do lado dos visitantes, Terans teve a melhor chance, mas não passou por Diego Loureiro.
Na volta do segundo tempo, atacando para o lado da sua torcida, o Atlético Goianiense melhorou a sua produção. Pressionando nos primeiros minutos, a bola chegou nos pés de Shaylon, pelo lado esquerdo de ataque, que bateu cruzado, sem chances para Bento e inaugurou o placar. Foi a 12ª vez que ele balançou as redes.
Minutos depois, o Athletico Paranaense chegou ao empate. Em um erro na saída de bola do Dragão, ela se ofereceu para Terans, que acertou um belo chute na gaveta de Diego Loureiro, que não conseguiu fazer a defesa.
No domingo (13) será disputado a última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Atlético Goianiense vai até Belo Horizonte onde irá enfrentar o América-MG, enquanto o Athletico encerra diante do Botafogo. Ambos os duelos serão às 16h (horário de Brasília).