Atlético Goianiense encerra segundo semestre com três títulos e quatro finais nas categorias de base
Se na equipe profissional, o Atlético Goianiense encerrou a temporada com rebaixamento, à categoria de…
Se na equipe profissional, o Atlético Goianiense encerrou a temporada com rebaixamento, à categoria de base rendeu frutos no segundo semestre. Nesta última segunda-feira (21), o rubro-negro conquistou o seu terceiro título, na última final realizada nesta temporada do futebol goiano. O Dragão encarou o Goiás e superou o rival nas penalidades para ficar com a taça da Copa Goiás Sub-13, que se juntou a mais duas categorias anteriormente conquistadas.
O Atlético Goianiense chegou às quatro finais possíveis no segundo semestre do calendário de base do futebol goiano. Nas decisões, o rubro-negro enfrentou o Goiás na Copa Goiás Sub-13 e Sub-20, além do Vila Nova na Copa Goiás Sub-15 e na Taça Mané Garrincha Sub-17. O único título que não foi conquistado pelo Dragão, ficou com o Tigre no Sub-15, no estádio Antônio Accioly.
No Sub-13, o Atlético Goianiense superou o Goiás no CT Edmo Pinheiro nas penalidades. No Sub-17, o rubro-negro também precisou dos pênaltis após empatar com o Vila Nova no último lance do tempo normal. No Sub-20, o título aconteceu nos 90 minutos, quando venceu o Goiás por 1 a 0, no estádio da Serrinha. No Sub-15, a derrota para o Colorado também foi com bola rolando.
Agora o Atlético Goianiense, assim como a Aparecidense, Goiás e Vila Nova, voltam suas atenções para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os quatro clubes vão representar o futebol goiano na principal competição de categoria de base do futebol brasileiro e já conheceram os seus respectivos grupos.