Atlético Goianiense terá desfalque, mas conta com retornos para enfrentar o Fortaleza
O Atlético Goianiense sofreu a sua segunda derrota consecutiva na Série A do Campeonato Brasileiro.…
O Atlético Goianiense sofreu a sua segunda derrota consecutiva na Série A do Campeonato Brasileiro. Após perder para o São Paulo, com um gol no último lance, o rubro-negro viu o cenário se repetir ao ver Lucas Barbosa marcar e decretar a vitória do Santos na noite desta última quarta-feira (2), no estádio Antônio Accioly, por 3 a 2. Agora, restando apenas três jogos, o Dragão foca no seu próximo adversário: o Fortaleza.
Com 33 pontos, o Atlético Goianiense viu Coritiba e Cuiabá vencerem nesta rodada e a diferença para sair da zona do rebaixamento aumentou para 4 pontos. Podendo cair matematicamente na próxima rodada, o rubro-negro precisa da vitória e vai encarar o Fortaleza, no próximo domingo (6), às 16h (horário de Brasília), na Arena Castelão. Para este duelo o treinador Eduardo Souza terá o retorno de ao menos três atletas.
Airton, Edson Fernando e Willian Maranhão cumpriram suspensão diante do Santos e retornam para a antepenúltima rodada do torneio. Além deles, o lateral-esquerdo Arthur Henrique permanece na transição e, se liberado pelo departamento médico, também pode atuar. A baixa fica por conta do atacante argentino Diego Churin, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso para o duelo contra o Fortaleza.
Após a derrota para o Santos, o Atlético Goianiense se reapresenta na tarde desta quinta-feira (3), às 16h, no CT do Dragão, no setor Urias Magalhães. Com os resultados desta última rodada, a probabilidade do rubro-negro ser rebaixado para a Série B subiu para 92,5%, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG.