Ator de Round 6, Oh Yeong-su, é acusado de assédio sexual
Oh Yeong-su teria tocado uma mulher de maneira inapropriada
O ator Oh Yeong-su, integrante do elenco da série Round 6 que chegou a vencer o Globo de Ouro 2022 na categoria Melhor Ator Coadjuvante foi acusado de assédio sexual. Ele teria supostamente tocado em uma mulher de maneira inapropriada. O caso aconteceu em 2017, mas só foi reaberto recentemente.
De acordo com o site Daily Mail, a mulher apresentou uma denúncia em dezembro de 2021, mas como não houve uma denúncia formal, o caso foi encerrado em abril deste ano. Após novos pedidos da suposta vítima, o Ministério Público de Suwon reabriu o caso e está dando continuidade às investigações.
Oh Yeong-su nega as acusações. O ator não foi preso de acordo com as informações da imprensa internacional.
O famoso ator da série Rounde 6 teria prestado depoimento sendo liberado logo em seguida. Em recente entrevista à emissora coreana JTBC, concedida ainda em 2021, Oh Yeong-su, negou as denúncias de assédio sexual e deu sua versão dos fatos. “Eu apenas segurei a mão dela para guiá-la pela beira de um lago”.
O ator continuou: “Pedi desculpas porque [a pessoa] disse que não faria alarde sobre isso, mas isso não significa que eu admito as acusações”.
Já um oficial do tribunal de Suwon, perto de Seul, capital da Coreia do Sul, disse que “relatos na mídia local não são factualmente corretos”.