Atos a favor e contra Bolsonaro são realizados em Brasília
Polícia Militar formou cordão de isolamento para separar manifestantes na Esplanada dos Ministérios
Manifestantes fizeram atos neste domingo (21), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, a favor e contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). A Polícia Militar do Distrito Federal precisou fazer um cordão de isolamento para manter a separação dos protestos e evitar algum conflito. Todos que entram são revistados.
Segundo a Polícia Militar, a manifestação segue tranquila sem nenhum registro de ocorrência. Alguns materiais não permitidos foram recolhidos no durante o período da manhã.
Os manifestantes pró-Bolsonaro levantaram faixas com frases de apoio ao presidente e de ataque a “ditadura do comunismo”. Houve ainda protestos a favor da intervenção militar e da elaboração de uma nova constituição.
Alguns grupos estavam com faixas de ataque ao Supremo Tribunal Federal (STF) e pedido de impeachment ao ministro Alexandre de Morais.
Do lado contrário haviam gritos de “Bolsonaro vai cair”. Parte do grupo vestia roupas pretas e usava máscara de proteção. Nos cartazes exibidos, era possível ler mensagens contra o racismo, e a favor do Sistema Único de Saúde (SUS).