Atriz Nanda Costa explica ‘pausa no casamento’ para ficar com outras pessoas
"Não toparia construir uma família se não fosse com ela"
A atriz Nanda Costa revelou em entrevista ao Mamilos Podcast detalhes sobre sua relação com a percussionista Lan Lanh, com quem é casada há cinco anos. Durante uma conversa, a artista contou sobre uma breve pausa no relacionamento, motivado pela necessidade de viver novas experiências antes de iniciar a maternidade.
Nanda explicou que, após quatro anos de namoro, sentiu que precisava explorar outras vivências, já que o acordo entre as duas era de um relacionamento monogâmico. “Comecei a olhar para o lado e o combinado não cabia. Fiquei pensando: ‘Como a gente vai fazer?’ E ela falou: ‘Vai viver’. E eu vivi”, disse a atriz.
Após esse período, Nanda decidiu retomar o casamento. “Que bom que eu quis voltar e deu tempo. Vivi o que precisei, porque tem uma diferença de idade entre as pessoas, e faltou eu viver umas coisas… Aí fiz uma bagunça, voltei, e a gente conseguiu realizar esse desejo nosso de ser mães”.
O encontro entre Nanda e Lan Lanh aconteceu cerca de 20 anos após uma atriz se encantar pela percussionista em um show de Cássia Eller, quando tinha apenas 14 anos. O reencontro aconteceu em um restaurante, já na fase adulta, após Nanda conquistar fama nas novelas da TV Globo. A amizade logo evoluiu para um relacionamento.
A trajetória do casal inclui momentos desafiadores, como perdas familiares, pandemia, tratamentos de fertilização e mudanças de vida. Apesar dos desafios, Nanda se declarou à parceira, exaltando a simplicidade e o apoio de Lan Lanh. “Ela me fez ter vontade de ser mãe, ampliar a família”.
Hoje, o casal celebra a família que construíram juntas. São mães das mulheres Tiê e Kim, de 2 anos, fruto do sonho compartilhado de maternidade. “Não toparia construir uma família se não fosse com ela”, disse a atriz, reforçando a admiração e o amor pela parceira.
O relato sincero de Nanda Costa no podcast trouxe à tona temas como os desafios da maternidade, a ressignificação de relações e a importância de viver experiências individuais mesmo dentro de uma união sólida.