ENTREVISTA | MAIS GOIÁS

Ausência de Maguito e Iris obrigou base do MDB a se mobilizar mais, diz Andrey

Ex-presidente da Câmara diz que principal desafio do próximo prefeito de Goiânia será geração de empregos

Maguito não deu orientação sobre secretariado, diz emedebista

Em entrevista que foi transmitida pelo Instagram do Mais Goiás na tarde deste sábado, o ex-presidente da Câmara Andrey Azeredo (MDB) afirma que a ausência do prefeito Iris Rezende (MDB) e do candidato a prefeito Maguito Vilela (MDB) – cada um por uma razão diferente – obrigou os aliados do grupo do MDB a se desdobrar para colocar a campanha na rua em Goiânia. Na avaliação dele, o objetivo foi alcançado. 

“Substituir pessoas como Iris e Maguito é difícil. Daniel (Vilela, presidente do MDB), Agenor (Mariano, secretário da prefeitura) e Euler (Morais, ex-deputado federal) tiveram a ideia de pulverizar a campanha e deu muito certo. O alcance do projeto do MDB se multiplicou”. Andrey, que decidiu não disputar a reeleição para vereador, diz que o partido espera que o esforço da base seja recompensado com o retorno de Maguito para campanha na reta final do segundo turno. 

“Eu só espero que o Maguito esteja presente e que ele possa falar mais de perto com a população, porque a população quer senti-lo e abraçá-lo. As pessoas acreditam nele”, disse Andrey na entrevista conduzida pelo jornalista Alexandre Bittencourt, do Mais Goiás. 

O ex-presidente da Câmara afirma que o principal desafio do próximo prefeito eleito é viabilizar a geração de empregos em Goiânia. “A pandemia tem judiado das pessoas, da economia. Esta será uma questão de extrema importância, a ser combatida com a desburocratização, com a qualificação da mão de obra e com um suporte para pessoas que, no curto prazo, não conseguirem se sustentar”. 

Assista abaixo à integra da live com Andrey Azeredo: