Ausentes nos desfiles de 7 de Setembro, presidentes da Câmara e Senado se pronunciam no Twitter
Os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), escreveram mensagens…
Os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), escreveram mensagens sobre o feriado de 7 de setembro no Twitter. Ambos não participaram dos desfiles desta quarta-feira.
Pacheco disse que as comemorações “precisam ser pacíficas, respeitosas e celebrar o amor à pátria, à democracia e o Estado de Direito”.
Já Lira afirmou que “o Brasil independente é sempre o que olha para frente”.
“Há 200 anos, começava a nascer o Brasil de hoje, com um futuro de desafios, decisões difíceis mas necessárias e grandes conquistas a alcançar. O 7 de set de 200 anos atrás continua ecoando nas ações e nos compromissos de todos”, afirmou.
Rodrigo Pacheco já havia avisado a interlocutores que não iria ao desfile em Brasília caso avaliasse que o evento poderia virar palanque eleitoral conduzido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).
Ele afirmou que a sessão solene do Congresso prevista para o dia 8 será “uma solenidade verdadeiramente cívica”, com presença de Bolsonaro, o presidente do Supremo, Luiz Fux, e chefes de Estado.
Há 200 anos, começava a nascer o Brasil de hoje,com um futuro de desafios, decisões difíceis mas necessárias e grandes conquistas a alcançar. O 7 de set de 200 anos atrás continua ecoando nas ações e nos compromissos de todos! O Brasil independente é sempre o q olha para frente.
— Arthur Lira (@ArthurLira_) September 7, 2022
As comemorações deste 7 de setembro, que marca 200 anos da Independência do Brasil, precisam ser pacíficas, respeitosas e celebrar o amor à pátria, à democracia e o Estado de Direito. pic.twitter.com/jrKNPVq2A8
— Rodrigo Pacheco (@rodrigopacheco) September 7, 2022
+ 7 de Setembro: faixas de manifestantes pedem intervenção no STF e impeachment de ministros