Acidente aéreo

Avião cai em fazenda na zona rural de Catalão

// Um avião caiu na noite desta terça-feira (10/11) zona rural de Catalão, entre o…


//

Um avião caiu na noite desta terça-feira (10/11) zona rural de Catalão, entre o distrito goiano de Santo Antônio de Rio Verde e a cidade mineira de Guarda-Mor, próximo a divisa de Goiás com Minas Gerais.

Em nota, a Aéronautica informou que o avião Cessna Citation 7, de prefixo PT-WQH, decolou às 18h39 de Brasília com destino a São Paulo. Quatro pessoas estavam à bordo –dois tripulantes e dois passageiros. De acordo com a FAB, não há informações de sobreviventes.

Testemunhas, trabalhadores das fazendas da região foram os primeiros a chegar no local da queda e constataram que a aeronave ficou totalmente destruída.

“Quando cheguei no local da queda, vi que estava tudo destruído. O pedaço que sobrou do avião  deve ter o tamanho de uma geladeira pequena”, disse o gerente de uma fazenda da região, José Camilo Resende, de 55 anos. “Quando cheguei havia muito fogo e não dava para se aproximar”, completou.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Catalão está no local prestando os primeiros atendimentos à ocorrência. Com o impacto, o avião abriu uma cratera de cerca de 5 metros no chão.

De acordo com o registro da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o avião pertencia ao banco Bradesco e tinha situação regular, com todas as licenças em dia. A capacidade para o jatinho executivo de médio porte era de até oito passageiros.

O presidente da Bradesco Seguros, Marco Antonio Rossi, e o presidente da Bradesco Vida e Previdência, Lúcio Flávio Conduro de Oliveira, estavam à bordo do jato do Bradesco. Os dois executivos e dois tripulantes embarcaram em Brasília.

O piloto do avião acidentado era Ivan Morenilla Vallim. Ele trabalhava para o banco Bradesco havia 33 anos e tinha mais de dez mil horas de voo. Já o copiloto do voo, Francisco Henrique Tofoli Pinto, era de uma empresa terceirizada.

Leia a nota abaixo:

“A Força Aérea Brasileira informa que a aeronave modelo Citation VII, de matrícula PT-WQH decolou às 18h39 do aeroporto de Brasília com destino a São Paulo e desapareceu dos radares do controle de tráfego às 19h04.

A aeronave caiu em uma região próxima do município de Catalão, estado de Goiás, com quatro ocupantes a bordo. Não há informações de sobreviventes.”

Aguarde, essa notícia ainda está sendo atualizada.