Avião da Gol que bateu em carro segue no Galeão; colisão é investigada
Veículo de manutenção estava na pista; veja vídeos

O avião da Gol que bateu contra um carro de manutenção do Aeroporto do Galeão no momento em que se preparava para decolar, na noite desta terça-feira, com destino a Fortaleza (CE), segue no local, na manhã desta quarta-feira. A batida é alvo de uma investigação. Segundo a concessionária RIOGaleão, equipes do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III) já estão no local do acidente, que foi preservado, e começarão a apurar as causas do incidente. O aeroporto continua operando normalmente para pousos e decolagens.
Veja momento em que piloto avisa passageiros sobre c0l1sã0 de avião da Gol com veículo no Galeão pic.twitter.com/VUPa9pwZw1
— perrenguematogrosso (@perrenguemt) February 12, 2025
A assessoria de imprensa do RIOGaleão não informou o que o veículo de manutenção fazia na pista no momento em que o avião se preparava para decolar.
A batida foi por volta das 22h e não deixou feridos. Os passageiros do voo 1674 foram desembarcados da aeronave ainda na pista. Um dos passageiros gravou em vídeo o momento da colisão.
OUÇA: Torre de controle é informada do acidente na pista do Galeão, envolvendo um carro de manutenção e um avião da Gol durante decolagem. pic.twitter.com/2lQRzuR8bc
— Jornal Extra (@jornalextra) February 12, 2025
Átilla de Oliveira, procurador do estado do Ceará, estava no avião. Ele conta que estava gravando a decolagem quando ouviu um barulho e sentiu o tranco da colisão:
— O voo não estava tão lotado. Estava próximo da metade da pista. Deu um barulho bem grande e um sopapo, e imediatamente o piloto começou a frear a aeronave. A gente ficou achando que o motor tinha explodido, o pneu tinha furado, algo assim.
Deus é grande.
— Átilla de Oliveira (@atilladoliveira) February 12, 2025
Estou no RJ. Na hora da decolagem agora no Galeão, o avião que eu estava COLIDIU com uma viatura. Ainda bem que deu tempo de frear antes do final da pista.
Baita susto.
Sensação de que nasci de novo.
Dá pra ouvir o barulho no vídeo. pic.twitter.com/3befNU8AZy
Segundo ele, os bombeiros chegaram logo depois. Átilla contou ainda qual foi a reação dos passageiros após a colisão:
— Inicialmente, as pessoas ficaram apavoradas. Depois, todo mundo deu graças a Deus por não ter acontecido nada sério e estar vivo.
Nota do RIOGaleão sobre o avião da Gol que bateu em um carro no aeroporto:
“O RIOgaleão informa que, na noite desta terça-feira, por volta das 22h, ocorreu um incidente sem vítimas envolvendo um carro de manutenção e uma aeronave em uma das pistas do aeroporto. Não houve feridos, e todos os passageiros já desembarcaram. O aeroporto segue operando normalmente para pousos e decolagens.
O SERIPA III já está no local, que foi preservado pela concessionária, e dará início à investigação das causas do incidente”.
Avião da Gol que bateu em carro no aeroporto Galeão; vídeos
Imagens do incidente do avião da GOL com um carro da manutenção no aeroporto de Galeão pic.twitter.com/vSAcEOvrir
— Gustavo Segré (@segregustavo) February 12, 2025
Avião da Gol bate em carro na pista do Galeão/RJ. Passageiros estão sendo retirados ! pic.twitter.com/8jNm5Igvnf
— SALLADINO🇧🇷🌻🎯 (@SALATIE59285591) February 12, 2025
- Passagens aéreas não devem subir após fusão de Gol e Azul, diz ministro
*VIA EXTRA