Avião de pequeno porte cai e piloto morre no interior de São Paulo
Avião decolou de Bauru, segundo informações preliminares da Defesa Civil de São Paulo. Uma pessoa morreu na tragédia
Um avião de pequeno porte caiu por volta das 14h do último sábado (6) em Lençóis Paulista, município do interior de São Paulo. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o piloto já estava morto quando a aeronave foi encontrada, às margens da rodovia Marechal Rondon (no km 298).
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) investiga o caso, e já se sabe que o avião havia decolado do aeroclube de Bauru, com prefixo PT-PJD.
Essa é a segunda queda de aeronave de pequeno porte em São Paulo no período de um mês. Em dezembro, uma ocorrência causou a morte de cinco vítimas, entre elas uma criança. O episódio pode ter sido causado pelas chuvas fortes que caíam no município de Jaboticabal, onde o avião caiu.
Além desses dois casos, as forças de segurança também procuram, há uma semana, um helicóptero desaparecido. O mapeamento acontece em um perímetro de cerca de cinco mil metros quadrados. Havia quatro pessoas a bordo. Elas saíram da capital São Paulo com destino a Ilhabela, no litoral, no dia 31 de dezembro.
A Força Aérea Brasileira explicou que o relevo da região, o tempo chuvoso e as cores do helicóptero (cinza e preto) dificultam as buscas. A Polícia Militar confirmou que estavam a bordo Luciana Rodzewics, de 46 anos, e sua filha Letícia Rodzewics Sakumoto, de 20, além do piloto, identificado como Cassiano Teodoro, e um amigo da família Rodzewics, Rafael Torres.