Campo de Marte

Avião de pequeno porte cai na Zona Norte de SP e causa duas mortes e 12 feridos

Bombeiros informaram que parte dos feridos que estavam sendo atendidos tiveram queimaduras de primeiro e segundo grau

Um avião de pequeno porte caiu na tarde desta sexta-feira (30) após decolar do Campo de Marte, localizado na região Norte de São Paulo. Segundo confirmação do Corpo de Bombeiros ao G1, duas pessoas que estavam dentro da aeronave morreram e outras 12 ficaram feridas.

Ainda de acordo com a corporação ao G1, parte dos feridos foram socorridas com queimaduras de primeiro e segundo grau, mas não correm risco de vida. Segundo o Corpo de Bombeiros à Globo News, os feridos tratam-se de moradores de residência das proximidades e transeuntes que passavam pelo local.

Os bombeiros foram acionados às 15h58 e a queda aconteceu em uma região residencial, logo após decolar do aeroporto que opera voos executivos e que encontra-se fechado. Após a queda, casas e veículos que estavam na rua onde a aeronave caiu também foram atingidos. O fogo chegou a se alastrar pelo asfalto.

Casas e carros atingidos

Pelo menos três casas foram atingidos, sendo delas um sobrado e cerca de 14 viaturas foram enviadas para o resgate. De acordo com à TV Globo, a aeronave era um Cessna C-210, prefixo PR-JEE. Informações preliminares indicam que cabem quatro pessoas no avião. Segundo a GloboNews, a aeronave teria decolado da pista 30 do Campo de Marte em direção a Jundiaí e caído logo em seguida.