Aviação

Avião que desapareceu no espaço aéreo egípcio caiu, diz presidente francês

O voo MS804 da Egyptair transportava 66 passageiros, entre eles um português, 15 franceses, um britânico e um canadense.

O presidente francês, François Hollande, afirmou que o avião da EgyptAir, que deixou o aeroporto Charles de Gaulle (Paris) em direção ao Cairo, no Egito, caiu e está desaparecido, segundo a Reuters. O governo do Egito e a EgyptAir não confirmaram essas informações.

O voo MS804 partiu do aeroporto Charles de Gaulle nesta quarta às 23h09 (18h09 em Brasília) e deveria pousar cinco horas depois no Aeroporto Internacional do Cairo, na madrugada desta quinta (19), às 3h15 (horário local).

“Infelizmente a informação que temos confirma que o avião caiu e está perdido”, disse Hollande. “Nenhuma hipótese pode ser descartada, nem qualquer uma pode ser colocada acima de outra”.

 O ministro da defesa grego informou que no momento em que a nave desapareceu dos radares, ela estava a 37 mil pés (11.300 metros) e mudou subitamente de rota, de acordo com a Reuters.

A MarineTraffic divulgou a projeção do ponto onde o avião foi localizado pela última vez por radares sobre Mediterrâneo. A aeronave modelo Airbus A320 transportava 56 passageiros – entre eles uma criança e dois adolescentes – e 10 tripulantes – dentre eles três seguranças -, de acordo com a companhia aérea.

Segundo a EgyptAir, o voo transportava 30 egípcios, 15 franceses, além de dois iraquianos, um britânico, um belga, um kuwaitiano, um saudita, um sudanês, um chadiano, um português, um argelino e um canadense.