Avó de Michelle Bolsonaro está com 78% dos pulmões comprometidos pela covid-19
Informações foram passadas pela tia da primeira-dama da República
Maria Aparecida Firmo, de 80 anos, avó materna da primeira-dama da República, Michelle Bolsonaro, está com Covid-19. Segundo Maria de Fátima Firmo, tia de Michelle, 78% dos pulmões da paciente estão comprometidos. A informação foi colhida pelo Portal Metrópoles na quinta-feira (2/7).
De acordo com Maria de Fátima, a mãe está no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), em Brasília. Ela foi internada primeiramente no Hospital Regional de Ceilândia (HRC), sentindo falta de ar, após passar mal e cair em uma das ruas de Sol Nascente, onde mora.
“Recebemos o resultado do exame: ela está com a covid-19 e teve 78% dos pulmões comprometidos pela doença”. O percentual refere-se à capacidade do órgão para filtrar oxigênio e possibilitar a respiração. No entanto, segundo a tia da primeira-dama, a mulher conseguiu receber visita de uma filha.
A idosa não está entubada, mas está fazendo uso de máscara não reinalante, dispositivo de alto fluxo com capacidade de ofertar até 95% de oxigênio e indicado para pacientes com insuficiência respiratória aguda e grave.
*com informações do Portal Metrópoles