Avô persegue, atropela e entrega suspeito de matar neto para a polícia, em Curitiba
Jovem foi assassinado no domingo (6) e, ao saber do ocorrido, homem pegou o carro e foi atrás do suspeito, que foi preso em flagrante
O avô de um jovem perseguiu, atropelou e entregou para a equipe da Polícia Militar (PM) o suspeito de matar a tiros o neto em uma sorveteria de Curitiba no domingo (6). Segundo a polícia, o crime aconteceu no início da tarde, na Rua Santa Catarina, bairro Guaíra. O suspeito de atirar contra a vítima tentou fugir.
O avô do jovem assassinado chegou à sorveteria e soube que o autor dos disparos havia saído do local. Ele contou que pegou o carro e interrompeu a fuga, atropelando o suspeito. Em seguida, algumas pessoas tentaram começar um linchamento contra o suspeito. Ele colocou o homem dentro do carro e entregou-o aos policiais militares.
Discussão pode ter causado morte
De acordo com a polícia, o jovem e o suspeito pelo assassinato haviam discutido recentemente. Porém, ainda não se sabe a motivação do desentendimento dos dois.
O homem que teria matado o jovem foi preso e autuado em flagrante por homicídio. Já o avô, que atropelou o homem intencionalmente, não recebeu autuação porque, segundo a Polícia Civil, “as informações iniciais apontam que o senhor teria conseguido evitar que o suspeito fosse linchado por populares”.
Segundo a PM, o autor está detido, na Central de Flagrantes e as investigações devem prosseguir para apuração dos detalhes do crime.