EM ABRIL

Rio Verde receberá novos voos durante Tecnoshow 2024

A companhia Azul planeja ampliar a oferta de voos entre Campinas (SP) e Rio Verde (GO) em abril

A cidade de Rio Verde receberá novos voos durante a Tecnoshow, feira de tecnologia do agronegócio. A companhia Azul planeja ampliar a oferta de voos entre Campinas (SP) e Rio Verde (GO) em abril. A expansão tem como objetivo atender a crescente demanda de clientes que participam do evento. A informação foi divulgada durante a coletiva de imprensa realizada na quarta-feira (22).

Os voos extras para Rio Verde, cidade que sedia anualmente a feira, estão programados para ocorrer de 7 a 13 de abril. Durante a semana, as saídas de Campinas estão previstas para as 13h50, com chegada estimada às 15h50 em Rio Verde. O retorno está programado para as 16h25, com chegada em Viracopos às 18h15.

Nos finais de semana, as aeronaves partirão de Campinas às 14h e chegarão a Rio Verde às 16h, com o retorno previsto para as 16h35 e chegada em Viracopos às 18h25. Os voos serão operados por aeronaves ATR, com capacidade para 70 passageiros. Ao todo, serão realizados 42 voos entre Campinas e Rio Verde, considerando ida e volta, durante a realização da Tecnoshow. 

Apesar do anúncio da ampliação dos voos, o presidente da feira expressou preocupações quanto à infraestrutura aeroportuária local. Ele destacou que a pista do aeroporto de Rio Verde deveria ter sido melhorada há mais de dez anos e lamentou que até o momento não houve avanços significativos nesse sentido. 

“Essa pista do aeroporto era para ter arrumado há mais de dez anos, certo? É lamentável que nós temos aqui um aeroporto inferior ao de Mineiros. Então todo ano fala que vai ampliar a pista, todo ano. Eu não sei, mas isso não tem acontecido. Até agora eu não tenho informação nenhuma de que vai ampliar essa pista ou melhorar ela. Essa informação não chegou para mim. Já foi discutido inúmeras vezes, mas isso não aconteceu”, ressaltou Antonio Chavaglia.