Baixa procura de deficientes por emprego faz SEAC abrir novo dia de cadastramento
Vinte e um candidatos e apenas seis contratados em um dia inteiro de cadastramento que ofereceu emprego para deficientes físicos. Nova oportunidade será nesta quarta-feira (24)
Na busca por preenchimento das vagas para deficientes nas empresas filiadas ao Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado de Goiás (Seac-GO), a entidade estará na quarta-feira (24/09) com profissionais de recursos humanos, psicólogas e encarregados de departamento pessoal para entrevistar e encaminhar interessados nas mais de 1 mil vagas de emprego no setor.
Como houve baixa procura durante o evento Um dia de cidadania faz o mundo melhor, realizado no último sábado (20/09), o Seac Goiás atenderá os deficientes interessados nas oportunidades de emprego abertas, das 8h30 às 16h de quarta-feira. O Seac fica localizado na Rua dos Bombeiros, 128, no Parque Amazônia.
Mesmo com todos os desafios, o presidente do Seac é taxativo. “Temos e queremos fazer a inclusão para cumprir o exigido por Lei no número mínimo de vagas para deficientes, que é de 2% a 5% dos empregos das empresas. Estamos muito preocupados com o resultado da ação deste sábado.”
Para o presidente do Seac, Edgar Segato, foi frustrante esperar durante todo o dia pelos candidatos que já teriam emprego imediato. “Temos as vagas e estamos percebendo que talvez que não haja a quantidade necessária de deficientes para ocupá-las”, disse.
A falta de informação com relação aos seus direitos também é um fator que pode estar afastando os candidatos. “O deficiente acha que ele vai perder o salário que tem direito do governo como benefício ao procurar emprego, mas ele tem a ganhar em inclusão, em benefícios que só as empresas podem oferecer”, desabafa Edgar.
Apenas seis contratados
Entre as 7h e 17h deste sábado (20/09), 21 pessoas portadoras de deficiência procuraram as empresas presentes na sede da Apae de Aparecida de Goiânia com interesse nas vagas de emprego. Dessas, seis já foram contratadas. Outros não eram portadores de necessidades especiais. Um deles não aceitou a proposta de trabalho por considerar o local muito longe de sua casa. O Seac Goiás continuará na quarta-feira a busca por pessoas com deficiência que tenham interesse nas vagas oferecidas pelas empresas de limpeza e asseio associadas da entidade.
Serviço:
O que: 1000 vagas de emprego para deficientes físicos
Data: 24 de setembro (quarta-feira)
Horário: Das 8h30 às 16h
Local: Rua do Bombeiros, 128, no Parque Amazônia
Informações: Seac-Goiás – (62) 3218-5946 / 3089-1212.