Assaltantes explodiram caixas eletrônicos em uma agência do Banco Bradesco em Goianira, região metropolitana de Goiânia, na madrugada desta quinta-feira (14/07). Segundo a Polícia Militar (PM), a agência, localizada na Avenida José Rodrigues, ficou parcialmente destruída com a força dos explosivos.
A ação aconteceu por volta das 4 horas da manhã. Segundo uma moradora vizinha ao local, um forte estrondo a acordou. Ao olhar pela janela de sua residência ela viu homens entrando em um carro de cor prata que se evadiu do local em alta velocidade em sentido a Goiânia. “Sentimos bastante medo, mas graças a Deus não havia ninguém na rua no momento da explosão”, disse.
A moradora, que preferiu não se identificar, disse que no início do ano a mesma agência foi alvo de outra tentativa de assalto. A PM disse que, apesar de terem conseguido danificar os caixas, os bandidos não conseguiram levar dinheiro.
O titular da Delegacia da Polícia Civil de Goianira, Ariel Martins, disse que os assaltantes não conseguiram acessar o recipiente onde ficam as cédulas e não levaram nada, deixando apenas os estrago no local. Segundo ele, os vídeos das câmeras de segurança mostram três homens no local no momento da explosão. Após a tentativa de roubo eles fugiram em um veículo sedã de cor prata de modelo e marca ainda não identificados.
A perícia foi acionada e as investigações ficarão por conta da do Grupo Antirroubo a Banco da Delegacia de Investigação Criminal (Gab/Deic). De acordo com o delegado, apesar de ações combativas para coibir a criminalidade no município, este é o segundo caso de tentativa de assalto a banco na cidade este ano. Em janeiro, a mesma agência foi arrombada.