Bares no Centro do Rio de Janeiro enfrentam infestação de percevejos
Os insetos tem se instalado nas frestas das cadeiras e mesas de madeira dos locais
Frequentadores de bares da região Central do Rio de Janeiro têm feito diversas reclamações na internet pela infestação de percevejos. Os insetos têm se instalado nas frestas das cadeiras e mesas de madeira dos locais.
Nesta semana, uma mulher relatou que teve reação alérgica pelo contato com o inseto. “Galera que costuma beber no Ximeninho da Glória, no meio das fendas das cadeiras de madeira está com acúmulo de percevejo, que acaba soltando uma larva, causando alergia”, alertou em uma publicação do X.
Com a situação, o Bar Ximeninho, na Glória, Zona Central, publicou uma nota lamentando o ocorrido e disse que tomou as providências necessárias, trocando as mesas e cadeiras por outras de plástico.
“Dedetizamos ontem e acionamos a Prefeitura para inspecionar o local e descobrir o que está acontecendo. Lamentamos o ocorrido e pedimos que nos procurem para que possamos prestar toda assistência necessária”, informou.
Outros usuários da rede social relataram que a mesma situação está ocorrendo em outros bares na Lapa, Catumbi e também em Botafogo.
A Prefeitura do Rio já se posicionou e disse que o Instituto Municipal de Vigilância Sanitária (Ivisa-Rio) recebeu três solicitações para os bares citados. “Uma equipe do órgão esteve nesta quinta-feira (12) na filial Glória, onde teria ocorrido o fato relatado, para uma avaliação da situação, e verificou que o estabelecimento já foi desinsetizado e as cadeiras trocadas. Não foram encontrados sinais de percevejos no local. A equipe de zoonoses seguirá monitorando o caso”, informou.
*Com informações do portal O Dia