Covardia

Bebê agredido em Trindade foi encaminhado para abrigo

Depoimento dos pais da criança apresentou contradições. Delegada deve ouvir envolvidos nesta segunda-feira (5)

O bebê de 8 meses de idade que foi encontrado neste domingo (4) com lesões no pescoço e no corpo em Trindade foi encaminhado para o Condomínio Beija-Flor ainda ontem e está sob responsabilidade do Conselho Tutelar enquanto o inquérito é apurado. Segundo a titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) do município, delegada Renata Vieira, os pais da criança serão ouvidos novamente hoje.

No depoimento, o pai da criança, um adolescente de 16 anos, negou a agressão. “Ele disse que a criança estava chorando e então ele pegou o bebê [pelo pescoço]”, relatou a delegada.

Contudo, o exame realizado pelo Instituto Médico Legal (IML) também constatou marcas de mordidas no braço e o depoimento dos pais apresentou contradições. “A mãe disse que não estava em casa, já o pai disse que ele estava com ela em casa”, explica Renata.

Ainda de acordo com a delegada, a agressão foi na quarta-feira (30/11) e não na quinta como o divulgado ontem. Renata deve ouvir a vó da criança, que fez a denúncia, nesta segunda-feira (5).