Bela Vista negocia quatro jogadores de suas categorias de base com clube pernambucano; saiba quem são
Após disputar a Aldeia International Cup, realizada no CT do Retrô, quatro jovens que integravam…
Após disputar a Aldeia International Cup, realizada no CT do Retrô, quatro jovens que integravam o Sub-17 do Bela Vista não retornam para o time goiano. Isso porque, o desempenho do goleiro Du Preto e dos atacantes Rangel, Lucas Ferreira e Luís Augusto, chamaram a atenção do Retrô que assinaram em definitivo com o clube pernambucano.
“Essa é a forma que trabalhamos, no momento certo, no clube certo onde entendemos que seja melhor para nossos atletas, fechamos nossa primeira participação na Aldeia Cup com o saldo de quatro negociações definitivas para um clube de excelente estrutura e com certificado de clube formador e que a cada dia vem crescendo e sendo exemplo na formação de atletas de alto rendimento”, dizia a publicação de Bruno Magu, presidente do clube goiano.
A competição contou com grandes equipes tradicionais do futebol brasileiro, como Bahia, Palmeiras, Fortaleza, Cruzeiro, Ceará, entre outros. O Bela Vista foi uma das equipes convidadas para participar do torneio.
O desempenho dos quatro atletas chamaram a atenção do Retrô FC, equipe que sediou a competição. Foram eles, o goleiro Du Preto, os atacantes Rangel, Lucas Ferreira e Luís Augusto. Todos haviam sido campeões goianos da Segunda Divisão do Goiano Sub-17 e também mostraram potencial na disputa da Taça Mané Garrincha, antes de representarem o Bela Vista na Aldeia International Cup.
Um dos responsáveis por essa intermediação, foi o empresário Breno Chartier, representante da Dunkirk Sports e falou sobre esse processo, quanto a evolução dos atletas que agora defenderão as cores do Retrô.
“Eles (Bela Vista) vieram com atletas com bons perfis, que chamaram a atenção de outros clubes. O primeiro a entrar em contato foi o Retrô. Pela estrutura que eles tem e também planejando a carreira dos atletas, achamos que seria a melhor opção. Clubes como Palmeiras e São Paulo, queriam levar os atletas para uma avaliação, já o Bahia fez uma proposta para levar contratado um deles. Então assim, como sabemos hoje das condições do Bela Vista, queríamos fazer primeiro com que eles vivenciassem uma coisa “maior”, sem se assustar, para depois darmos esse salto maior para um grande clube do cenário nacional. Muitos dos garotos não saíram de casa, nunca moraram em alojamento. Então vamos ver como será essa experiência, adaptação e entendemos que o Retrô seria a melhor opção. Eles indo para uma cidade com uma estrutura boa, com bons alojamentos e bons campos, eles irão sair de lá para qualquer clube sem se assustarem. Basicamente foi isso, uma gestão em conjunto com o Magu, onde escolhemos a melhor opção para os atletas e meu papel foi esse, de orientação, auxiliar e pensar em um projeto a longo prazo”, disse o empresário.
Com a camisa do Bela Vista em 2022 (pelo Goiano da 2ª Divisão e Taça Mané Garrincha), o goleiro Du Preto atuou em doze oportunidades, o atacante Lucas Ferreira atuou em vinte e duas oportunidades, marcando nove gols e sendo artilheiro da equipe no primeiro semestre. Por sua vez, o atacante Rangel jogou também em vinte e duas oportunidades, marcou treze gols e foi o artilheiro da equipe no segundo semestre. Por fim, o atacante Luís Augusto, que em dezessete jogos, marcou dois gols.