assista

Besouro que usa “pum mortal” para se defender viraliza na web: “Parece meu marido”; vídeo

Cena com besouro bombardeiro já ultrapassou 30 milhões de visualizações

Besouro que usa "pum mortal" para se defender viraliza vídeo Cena com besouro bombardeiro já passou de 30 milhões de visualizações
Foto: Reprodução

O vídeo de um besouro que solta um “pum mortal” viralizou no X (antigo Twitter) esta semana, acumulando 30,2 milhões de visualizações e mais de 221 mil curtidas. O bichinho na verdade é o besouro bombardeiro (Brachynus crepitans), que solta um jato tóxico e escaldante pelo traseiro como mecanismo de defesa contra predadores.

O fenômeno acontece porque o besouro tem duas glândulas no abdômen que armazenam hidroquinona e peróxido de hidrogênio, substâncias inofensivas isoladamente. Mas, quando um predador aparece, elas são liberadas para uma espécie de “câmara de explosão“, onde se misturam com enzimas e desencadeiam uma reação química violenta. O resultado? Um jato quente e tóxico, disparado com precisão contra a ameaça.

Nas reações do vídeo, os internautas entraram na brincadeira: “Muito triste pensar que outros animais vieram com poderes tipo peido ácido e nós viemos com depressão“, “Parece meu marido“, “Eu faço isso depois de uma lata de cerveja” e “Cansei de ser gente, quero ser bicho com poderes“, foram alguns dos comentários.

Besouro bombardeiro usa pum mortal para se defender; vídeo

Preso solta pum na cara de repórter e vídeo viraliza

O que era para ser uma entrada ao vivo comum acabou se tornando num momento inusitado da TV. Durante o programa Tá Na Hora Minas, da TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais, o repórter Pablo Tiago passou por uma situação, no mínimo, constrangedora. Enquanto tentava entrevistar um homem preso por suspeita de tráfico de drogas, o jornalista foi surpreendido por um pum do detido, que ainda estava dentro da viatura. Assista ao vídeo!

LEIA TAMBÉM: