Bilhete do transporte coletivo de Goiânia custará preço normal no dia da eleição
Goiânia não irá adotar gratuidade do transporte público durante o domingo de eleições (2/10). A…
Goiânia não irá adotar gratuidade do transporte público durante o domingo de eleições (2/10). A Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) informou, na tarde desta sexta-feira (30), que descartou a possibilidade porque “o risco de uma decisão imediata, próxima a data eleitoral, que poderia comprometer a operação”.
“Após avaliação sobre a gratuidade do transporte coletivo no dia 2 de outubro, a CMTC compreende que pelo transporte coletivo ser metropolitano, diferente de outras cidades como o Rio de Janeiro e Curitiba que são municipais, o risco de uma decisão imediata, próxima a data eleitoral poderá comprometer a operação. Sendo assim, será mantido o modelo de operação das ultimas eleições. O transporte segue normal, sem alteração”, informou a nota da Companhia.
No domingo de eleições (2/10), a frota de Goiânia e da Região Metropolitana terá um aumento de 33 ônibus que ficarão disponibilizados nos terminais.
São 16 frotas extras nos terminais da região Sul, distribuídas da seguinte forma: Araguaia (1), Bandeiras (2), Bíblia (2), Cruzeiro (2), Garavelo (2), Isidória (2), Maranata (2), Praça A (1) e Veiga Jardim (2).
Outras seis frotas extras serão destinadas aos terminais da região Oeste de Goiânia: Dergo (1), Padre Pelágio (2), Recanto do Bosque (1) e Vera Cruz (2).
Seis frotas extras nos terminais da região Leste: Bíblia (1), Câmpus (1), Novo Mundo (2) e Senador Canedo (2). E, por fim, cinco frotas extrar para o Eixo Anhanguera.
Apesar de ser um dia de grande movimentação, a CMTC informou que as linhas da Rede Metropolitana de Transportes Coletivo (RMTC) vão operar com programação de fim de semana, com 2.684 viagens. Portanto, a orientação da CMTC é que os passageiros utilizem o aplicativo SiIMRmtc para conferir os horários disponibilizados e a previsão da chegada dos ônibus.