compra segura

Black Friday: aprenda a usar o histórico de preços para não ser enganado

Veja os dois melhores sites que registram o histórico dos preços

foto: FreePik

A Black Friday está chegando, muita gente esperando a data para fazer boas compras e a dúvida sempre vem: será que estou sendo enganado? Será que o preço está realmente mais barato na promoção da loja? Então como não ser enganado? Aprenda a usar o histórico de preços!

Se a compra for feita pela internet, ou se a loja também vende pela web, você pode usar uma ferramenta muito útil. Tão útil que deve ser usada não só na Black Friday, mas sempre que for fazer uma compra online.

Estamos falando do “Histórico de preços”, uma ferramenta que pode ajudar a fazer compras de forma mais inteligente e a evitar fraudes. Algumas das vantagens de usar o histórico de preços são:

  • Identificar o melhor momento para comprar,
  • Verificar se um desconto é válido,
  • Estimular o quanto se pretende pagar por um item,
  • Evitar fraudes.

O histórico de preços pode mostrar as variações de valor de um produto em um período de tempo, como 40 dias, 3 meses, 6 meses ou 1 ano. Ou seja, uma ferramenta útil para fazer compras online de forma mais inteligente e barata.

A ferramenta é valiosa para ajudar nas decisões de compra, principalmente durante a Black Friday, pois oferece uma visão clara de como o preço de um produto variou ao longo do tempo. Isso é importante porque muitas lojas podem inflar os preços antes do evento para depois oferecer um “desconto” que na verdade traz o preço de volta ao normal, dando uma falsa impressão de economia.

Como não ser enganado na Black Friday? Os dois melhores sites que registram o histórico dos preços são:

https://www.zoom.com.br/
https://www.buscape.com.br/

Nesses sites, ao clicar no produto desejado, haverá uma opção de “histórico de preço”. Selecione o período desejado e aparecerá um gráfico com os valores ao longo do tempo naquela loja.

LEIA TAMBÉM:

*Via Extra