Blocos levam 200 mil pessoas para as ruas de São Paulo
A multidão causou congestionamento especialmente na zona oeste, nos bairros Pinheiros e Vila Madalena
Os desfiles dos blocos levaram na tarde deste sábado para as ruas de São Paulo cerca de 200 mil pessoas, segundo a Prefeitura. A multidão causou congestionamento especialmente na zona oeste, nos bairros Pinheiros e Vila Madalena. O pico, de 15 quilômetros, foi registrado às 15 horas. Uma forte chuva no fim da tarde também complicou a circulação dos veículos.
Na região de Pinheiros, o acesso de carros estava bloqueado na Avenida Paulo VI, sentido Sumaré, entre a Rua Henrique Schaumann e a Praça Caetano Fraccaroli, e no sentido Pinheiros entre a Praça Caetano Fraccaroli e a Rua Lisboa. A direção do tráfego na Rua Capote Valente também estava invertida entre a Avenida Paulo VI e a Rua Amália de Noronha.
Na Avenida Heitor Penteado havia congestionamento de três quilômetros no sentido da Avenida Paulista. Já na Rua Henrique Schaumann o trânsito era lento em direção à zona oeste por causa ao bloqueio da Avenida Sumaré para a passagem dos blocos. Agentes da CET orientam o trânsito na região.
Já na Vila Madalena há bloqueios momentâneos para a passagem dos blocos nas Ruas Girassol, Wisard, Simão Álvares e Cardeal Arcoverde. Ainda segundo a CET, os motoristas podem utilizar como alternativas o trajeto Rua Heitor Penteado, Avenida Doutor Arnaldo, Avenida Rebouças, Avenida Eusébio Matoso, Avenida das Nações Unidas, Avenida Frederico Herman Junior e Rua Natingui.