Boi flagrado em tobogã vira xodó da família e não vai para o abate
Animal, que tem dois anos e cerca de 220 quilos, ganhou até um nome: confira
O boi que foi flagrado escorregando no tobogã de um clube no último final de semana em Nova Granada, São Paulo, se livrou do abate. E mais: ele virou o xodó da família do dono do animal, o produtor rural Carlos Miguel Serante, de 65 anos. O boi, de dois anos e cerca de 220 quilos, ganhou até um nome bem apropriado: Tobogã.
Segundo Carlos, que cria gado em uma área ao lado do clube, o bicho virou atração na cidade. “Ele é manso, aceita que a gente chegue perto e faça carinho, por isso, vamos deixar ele no pasto aqui ao lado de casa, da dó em vender um bicho desse. As pessoas gostam dele. Elas vêm aqui para vê-lo e tirar fotos”, disse.
O boi foi flagrado no tobogã na manhã do último sábado (6). O produtor rural conta que o animal escapou por uma cerca quebrada. Um funcionário e o proprietário do clube tentaram pegar o boi, que, então, subiu no tobogã por uma escada de concreto.
“Levei um susto quando vi o vídeo, porque não imaginava aquela situação, nunca vi nada igual antes”, acrescenta Carlos Miguel Serante.
Após descer o tobogã, o animal ficou preso. Ele foi retirado pelo proprietário do clube, que o amarrou com uma corda e o empurrou até a água, de onde ele foi puxado para a superfície, com o auxílio de mais quatro pessoas.
“Apesar de ter sido difícil tirá-lo de lá, ele não se feriu e está bem. Sendo muito bem cuidado”, diz o produtor rural dono do bicho.
Assista o vídeo do boi Tobogã:
Hoje tá tão quente, mas tãooo quente que até o boi subiu no tobogã. pic.twitter.com/czQUR4Ygmy
— Vítor Ferolla (@vitorferolla) November 9, 2021
LEIA TAMBÉM: