Bolsonarista e apoiador de Lula brigam antes do comício com evangélicos no RJ; vídeo
Candidato a vereador Rodrigo Duarte saiu sangrando
O bolsonarista Rodrigo Duarte, candidato a vereador nas eleições de 2020 pelo PRTB, levou um soco de um apoiador do candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após provocar uma confusão na porta de evento do presidenciável nesta sexta-feira (9). Horas antes do início do comício que ocorre no Clube Tamoio, no bairro Zé Garoto, em São Gonçalo, Duarte apareceu dirigindo um carro adesivado com fotos de Lula preso, e com imagens de campanha do deputado federal Carlos Jordy (PL) e do filho do prefeito da cidade, Douglas Ruas (PL).
A confusão teve início quando o bolsonarista, dentro do veículo, reduziu a velocidade ao som de vaias de apoiadores do ex-presidente. Um deles chegou a dar um tapa no carro. Ao parar o automóvel, na Avenida Presidente Kennedy, ele reclamou e entrou em confronto com a claque de Lula, que estava no local com bandeiras de campanha.
Na briga, o bolsonarista teve o celular tirado de sua mão, foi atingido na cabeça e os adesivos no veículo foram rasgados. Depois da confusão, Rodrigo Duarte foi retirado por agentes da Polícia Federal, que faziam a segurança no local. O bolsonarista foi convencido a deixar o local, e um dos policiais o acompanhou em seu carro.
Bolsonarista e apoiador de Lula entram em confronto antes do comício com evangélicos em São Gonçalo (RJ). Candidato a vereador na última eleição e aliado do presidente, Rodrigo Duarte estava dirigindo um carro com fotos do ex-presidente petista preso
https://t.co/RHZlDggQ8w pic.twitter.com/7o8xN5GoKp— Jornal O Globo (@JornalOGlobo) September 9, 2022
Bolsonarista com adereços anti-Lula deixa sangrando local de evento de petista no RJ. O militante Rodrigo Duarte diz que estava passando na avenida de São Gonçalo quando o carro foi parado. Leia em https://t.co/m0yYhUzwkq
🎥📝 Anna Virginia Balloussier/Folhapress pic.twitter.com/S77CrdrDAG
— Folha de S.Paulo (@folha) September 9, 2022