Bolsonaro faz live de despedida, critica ato terrorista e diz que Lula começa capenga; assista
Presidente faz pronunciamento nesta sexta-feira, às vésperas de deixar o Palácio do Planalto
Em uma live de despedida do cargo, o presidente Jair Bolsonaro (PL) condenou nesta sexta-feira (30) a ação de seu apoiador que é suspeito de ato terrorista ao ter instalado uma bomba em um caminhão de combustíveis estacionado próximo ao Aeroporto de Brasília na véspera do Natal.
“Nada justifica aqui em Brasília essa tentativa de ato terrorista no aeroporto de Brasília. Nada justifica. Um elemento que foi pego, graças a Deus, com ideias que não coadunam com nenhum cidadão. Agora massifica em cima do cara como bolsonarista do tempo todo. É a maneira da imprensa tratar”, disse em live nesta sexta no Palácio da Alvorada.
No mesmo pronunciamento, Bolsonaro disse ter feito o possível pela reeleição, criticou os nomes indicados para o ministério do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e repetiu o discurso de que teria sido perseguido por imprensa e Judiciário ao longo de seus quatro anos de mandato.
“É um governo que começa capenga”, disse Bolsonaro sobre a gestão petista que começa neste domingo (1º). O presidente ainda ensaiou um discurso de oposição ao governo Lula. “Não tem tudo ou nada. Inteligência. Vamos mostra que somos diferentes.”