Constrangimento

Bolsonaro para teleconferência para avisar que empresário aparecia pelado

"Dá uma parada aí, Paulo. O colega do último quadrinho", disse o presidente

O presidente Jair Bolsonaro pediu que o ministro Paulo Guedes (Economia) interrompesse a teleconferência que aconteceu nesta quinta-feira (14) de manhã com empresários para avisar que um dos participantes estava aparecendo pelado, tomando banho.

“Dá uma parada aí, Paulo. O colega do último quadrinho”, disse Bolsonaro que estava em uma sala no Palácio do Planalto, ao lado de Guedes, acompanhando por vídeo relatos de empresários.

O ministro então respondeu: “Tem um peladão. Fazendo isolamento peladão em casa. Beleza”, disse Guedes. “O cara ficou com calor e foi tomar um banho frio”, afirmou o chefe da Economia na teleconferência.

O mediador do encontro, presidente da Fiesp, Paulo Skaf, ficou constrangido com a situação e pediu perdão. “Presidente, perdoe o incidente.”

No encontro, em que estavam diversos grandes empresários, como Abilio Diniz e Rubens Ometto, o presidente declarou que há uma verdadeira “guerra” contra os governadores pela abertura do comércio e pediu que o setor jogue pesado com eles.