ELEIÇÕES

Bolsonaro quer Queiroga candidato ao Senado pela Paraíba em 2022

Empenhado em montar palanques regionais que deem sustentação ao seu projeto de reeleição em 2022,…

Empenhado em montar palanques regionais que deem sustentação ao seu projeto de reeleição em 2022, o presidente Jair Bolsonaro (PL) quer que o seu ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, seja candidato ao Senado pela Paraíba em 2022. É o que diz nota publicada pelo portal Metrópoles.

O plano esboçado pelo presidente é o de que Queiroga componha chapa com o ex-prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSD), que pretende ser candidato a governador. Romero é um dos principais aliados de Bolsonaro no Estado. Em 2018, ainda filiado ao PSDB, ele deu as costas para o então presidenciável Geraldo Alckmin para apoiar o capitão do Exército.

Ocorre que Romero ainda não decidiu se vai disputar o governo no ano que vem. A imprensa local diz que, nos últimos meses, o ex-prefeito se aproximou do atual governador, João Azevêdo (Cidadania), que vai disputar a reeleição. Caso a aliança se concretize, Romero pode ser o seu vice.

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (Foto: Ministério da Saúde)

Queiroga não decidiu se será candidato

Queiroga também não decidiu se quer ser candidato. Pelo menos é o que sinalizam as suas declarações e gestos públicos. Ele já disse a amigos que sua “missão” é o Ministério da Saúde. O ministro já foi filiado ao Republicanos e quase disputou cargo de vice-prefeito nas eleições municipais de 2020, mas desde janeiro está desfiliado.

Na última quinta, a pedido de Bolsonaro, o ministro lançou uma consulta pública sobre vacinação de crianças contra covid-19. Veja: