REDES SOCIAIS

Bolsonaro rebate internauta após ironia com cloroquina: ‘Alguém já mandou tomar Caracu?’

"Café da manhã com cloroquina!", foi a frase que gerou a reação

Bolsonaro rebate internauta após ironia com cloroquina: 'Alguém já mandou tomar Caracu?'

Diante da ironia de um internauta numa publicação em rede social, o perfil oficial do presidente Jair Bolsonaro no Facebook resolveu responder com um jogo de palavras: “Alguém já te mandou tomar uma Caracu hoje?”, escreveu a conta verificada do presidente.

O comentário em nome de Bolsonaro ocorreu em resposta a um internauta que havia interagido, de forma debochada, a uma publicação em que o presidente aparece tomando café ao lado da filha, Laura. “Café da manhã com cloroquina!”, ironizou o internauta.

Bolsonaro já posou repetidas vezes com uma embalagem do medicamento, a última delas em publicação nas redes sociais neste sábado, quando anunciou que seu teste mais recente para Covid-19 deu resultado negativo. Segundo pesquisadores e autoridades como a Organização Mundial da Saúde (OMS), a cloroquina tem se mostrado ineficaz no combate ao coronavírus.

No sábado, após anunciar o resultado negativo, Bolsonaro passeou de moto por Brasília, parou numa oficina e visitou uma deputada aliada. O presidente já havia passeado de moto dois dias antes, inclusive conversando sem máscara com garis, quando ainda cumpria isolamento no Palácio do Alvorada após ter testado positivo três vezes para Covid-19 desde o início do mês.

A interação inusitada com um internauta neste domingo não chega a ser novidades nas redes sociais de Bolsonaro, que eventualmente responde a comentários com elogios ou reclamações. Na quarta-feira, por exemplo, quando a conta de Bolsonaro publicou uma foto elogiando a aprovação da PEC do Fundeb na Câmara, um seguidor reclamou dos “representantes” do presidente que tinham votado contra. O perfil de Bolsonaro respondeu: “Eduardo Bolsonaro votou SIM. Comente aí”.

Na semana anterior, após Bolsonaro publicar uma foto em que vestia a camisa do Cascavel, clube de futebol do Paraná, seguidores do presidente pediram que ele vestisse camisas do Santos e do Palmeiras e foram atendidos nos comentários.