ELEIÇÃO

Bolsonaro se pronuncia sobre diploma falso de Fred em Goiânia

Bolsonaro confirmou que estará em Goiânia no dia da eleição para acompanhar o candidato do PL, Fred Rodrigues

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou, em um vídeo nas redes sociais, que estará em Goiânia no próximo domingo, 27, para acompanhar a votação de Fred Rodrigues, candidato a prefeito da cidade, e do Professor Alcides, candidato em Aparecida de Goiânia, ambos pelo PL. Além disso, Bolsonaro também acompanhará a votação de Márcio Corrêa, candidato do seu partido em Anápolis.

No entanto, os aliados de Bolsonaro têm tentado convencê-lo a desistir da viagem. A justificativa é que sua presença poderia dividir a direita em Goiás, já que todos os candidatos são de direita. Eles acreditam que uma derrota de Bolsonaro seria humilhante e enfraqueceria sua imagem, enquanto uma vitória do governador Ronaldo Caiado (UB) fortaleceria suas chances para uma possível candidatura em 2026. Para esses aliados, o ideal seria que Bolsonaro mantivesse uma postura neutra.

A disputa em Goiânia é vista como uma batalha de forças entre Bolsonaro e Caiado, com ambos buscando demonstrar sua influência em Goiás.

O ex-presidente Bolsonaro minimizou a denúncia recente contra Fred Rodrigues, o candidato declarou à Justiça Eleitoral ter diploma de graduação em Direito pela PUC de Goiás, mas não possui o documento. A denúncia foi apresentada pela coligação de Sandro Mabel (União Brasil), que disputa o segundo turno contra Fred na capital.

“Pô, cara, na reta final, um diploma? Vamos estar lá sim. Vou estar lá sim”, declarou Bolsonaro, sobre sua presença em Goiânia no dia da eleição. Ele acompanhará Fred Rodrigues durante a votação pela manhã e, à tarde, seguirá para Anápolis, onde o PL também está em disputa.