#BolsonaroTraidor ganha corpo no Twitter após encontro com Toffoli
Presidente esteve na casa do presidente do STF em reunião fora de agenda com Davi Alcolumbre e o indicado a substituir Celso de Mello na suprema corte, Kassio Marques
Com mais de 19 mil tuites, #BolsonaroTraidor é um dos destaques do Twitter, neste domingo (4). A hashtag viralizou reunião (fora da agenda) do presidente Jair Bolsonra (sem partido) com o presidente do Supremo Tribunal (STF), Dias Toffoli, o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (Dem-AP), e o indicado a substituir Celso de Mello na suprema corte, Kassio Marques. O encontro aconteceu na casa de Toffoli.
Seguidores do presidente questionavam que o perfil de Kassio não é tão conservador quanto esperado. Além disso, o substituto de Celso de de Mello tem bom trânsito com políticos do famoso “centrão”.
No passado, o presidente disse que indicaria um ao STF um ministro “terrivelmente evangélico“. A indicação, segundo o próprio Bolsonaro, vai ficar para a próxima oportunidade – em 2021, Marco Aurélio Mello faz 75 anos em julho.
No Twitter
As reações no Twitter foram, em sua maioria, de reprovação. “O novo ministro do STF foi escolhido para formar maioria com Toffoli, Gilmar Mendes Lewandowski e M. A. Mello na defesa dos corruptos. E quem ainda defende isso, é igual ou pior ! Logo estarão defendendo a inocência de Lula também”, disse um internauta.
“Eu continuo #FechadosComBolsonaro mas muito chateado com essa indicação. Segue o jogo…”, disse outro seguidor que também compartilhou uma resposta que o presidente deu a ele em outra rede social. “Michel Candeias preciso governar. Converso com todos em Brasília. Um abraço”, escreveu Bolsonaro.
https://twitter.com/Michelcandeias/status/1312805182976204806