Bombeiro salva recém-nascido de morrer engasgado, em Porangatu
Um bebê de apenas 16 dias de vida se engasgou e foi salvo pelo 3º…
Um bebê de apenas 16 dias de vida se engasgou e foi salvo pelo 3º Sargento Espíndola, do Corpo de Bombeiros, que estava de folga. O caso aconteceu no dia 1 de outubro, no Setor Marlene Vaz, em Porangatu, imagens da câmera de segurança da residência que mostram o momento do salvamento.
O vídeo mostra a avó do bebê que sai correndo desesperada, pedindo socorro para o seu neto que estaria sem respirar e inconsciente. O militar ouviu o pedido de ajuda e saiu de casa para ajudar.
“Chegando no portão da residência me deparei com a mãe em choque e seu filho nos braços, o mesmo apresentava palidez e ao pegá-lo verifiquei a cavidade oral e observei que se tratava de uma obstrução total, na qual a pessoa fica incapaz de respirar”, conta Sargento.
Para salvar a bebê, o oficial fez manobras de desobstrução de vias aéreas. “Utilizei a técnica de desobstrução, colocando a criança apoiada em meu antebraço, com a cabeça um pouco mais baixa que o tórax, iniciei as tapotagens nas costas repetindo a manobra até conseguir êxito em desobstruir as vias aéreas do recém-nascido”, finaliza.
A criança voltou a respirar e foi entregue para mãe, em seguida o bebê foi conduzido para uma unidade de saúde de Porangatu e após o susto, passa bem.